Menu
conheça: softland.lojaintegrada.com.br Facebook Twitter Pintarest
Headline story title

visite nosso site | entre em contato

GESTÃO DE PESSOAS


 

É essencial que as empresas se preocupem com seus funcionários, e com toda a infra - estrutura que ela oferece ao trabalhador para que ele possa desenvolver bem suas funções. Por este motivo a gestão de pessoas é tão importante, porque as empresas são feitas exclusivamente de pessoas e todo seu sucesso ou fracasso depende delas, é necessário que os trabalhadores trabalhem em prol da empresa, para que se alcancem os objetivos estabelecidos por ela, e do outro lado eles esperam receber um salário justo com sua função e benefícios que os façam trabalhar cada vez melhor.

O conceito de gestão de pessoas é fundamental, pois como o próprio nome diz se trata de pessoas, toda e qualquer empresa seja ela de qualquer especialidade, depende unicamente das pessoas para o seu desenvolvimento e sucesso. Deste modo é necessário que se aja a preocupação com estes funcionários, pois são eles que irão garantir seu total crescimento interno e externo, o funcionário que esta satisfeito com a empresa e com seu trabalho desempenha melhor sua função e dificilmente ficara descontente e insatisfeito.

É função das empresas se preocuparem com o desenvolvimento intelectual e psicológico de todos os seus funcionários, fornecendo a eles capacitação, investindo em educação e desenvolvimento profissional, investir no desenvolvimento intelectual do funcionário é muito importante, porque o torna cada vez mais capacitado, melhorando seu trabalho e o atendimento aos clientes.

Sendo capaz de melhorar o ambiente de trabalho com inovações tecnológicas, sociais, politicas, culturais e econômicas, permitindo que os empregados trabalhem com o coração e inteligência e não apenas com músculos e obrigação!

Os Recursos Humanos “RH” da empresa é o principal responsável por garantir, que os funcionários possam exercer bem suas funções garantindo seus direitos e deveres, visando a satisfação plena dos funcionários como a da empresa, desde a contratação, treinamento e monitoramento. O processo de gestão de pessoas envolve processo de provisão, de aplicação, de manutenção, de desenvolvimento e de monitoração, aonde trabalhamos com pessoas diferentes e com personalidade própria, com capacidade suficiente para conduzir a empresa ao sucesso.

Quando falamos de gestão de pessoas, envolvemos todos os seres humanos que fazem parte da empresa, donos e empregados, os donos visam a sobrevivência, o crescimento, a produtividade, redução de custos, qualidade, participação no mercado e clientes, já seus funcionários esperam receber bons salários, melhores benefícios, segurança no trabalho, satisfação no trabalho, respeito, e oportunidade de crescimento, são dois lados que devem trabalhar sempre juntos, porque um precisa do outro.

Com a preocupação voltada para o ser humano em seu ambiente de trabalho, é importante que a gestão de pessoas seja colocada em pratica com êxito, para que se consiga criar um bom e produtivo ambiente de trabalho, aonde não só a empresa se beneficie mas também seus empregados, e que eles possam se sentir felizes em trabalhar, atingindo o pleno sucesso da empresa e satisfação pessoal.

*Fonte: ALMEIDA, Vanessa Aparecida. Liderança: o desafio na gestão de pessoas. Artigo de administração, 27 de abril de 2012: Disponível em: http://www.portaleducacao.com.br/administracao/artigos/11828/lideranca-o-desafio-na-gestao-de-pessoas: Acesso em fevereiro de 2013.

 

ENTREVISTA DO MÊS

 

TabletVagner Liberato- Consultor de Implantação

Se você pudesse se descrever com uma frase, qual seria?

R: Viva intensamente o seu dia e mergulhe profundamente no que faz.

Tem algum passatempo, um hobby, coleciona alguma coisa?

R: Entre as coisas que gosto de fazer estão:

- Curtir minha namorada e minha família. Adoro os encontros e as festas.

- Adoro música (Ouvir e tocar). Um dos meus passatempos favoritos;

- Estudar. O que está acontecendo a minha volta e ver as curiosidade do cotidiano.

- Adoro colecionar as coisas. Ainda tenho inúmeras figurinhas da copa passada e faço coleções de cartões telefônicos de cada país.

- Adoro carros e o meu principalmente. Adoro cuidar dele (Isso quando o tempo me permite isso);

- Esse eu não podia esquecer (Futebol). Adoro ver jogos, mesmo que não seja do meu time e se puder ir até o estádio melhor ainda.

Como você analisa o seu ambiente de trabalho?

R: Considero o ambiente e local de trabalho o melhor que já trabalhei em toda a vida. Aposto muito nesse lugar, me sinto a vontade e percebo que estou em família.

O que mais gosta de fazer profissionalmente?

R: Entre as atividades do dia a dia, o que mais me deixa satisfeito é realizar treinamentos e fazer com que as pessoas que os assistem possam empregá-los nas tarefas do seu dia (Compartilhar conhecimento);

Como voce avalia o seu desempenho para com os clientes ?

R: Não sei se posso concluir como totalmente satisfatório, mas acredito que perante os clientes que atendo procuro satisfazer e solucionar a maior parte dos problemas e anseios, pensando em um bem comum de todos.

Quais as maiores dificuldades que encontra no seu dia a dia durante o atendimento?

R: A maior dificuldade que vejo são os eventos que impedem que faça um bom trabalho (implantação), como empresas que se apegam muito nos detalhes e que deixam de lado o essencial.

Qual dica importante que você pode deixar aos clientes para que possa facilitar o uso do sistema?

R: A dica que deixo aos clientes é que concentrem-se os seus esforços e de todos envolvidos focando no que realmente quer a corporação, já que as consultorias não são para beneficiar A ou B apenas e sim a empresa como um todo.

DICAS PERMANENTES

Se você não recebe a sua nota é porque provavelmente o endereço esteja errado no site da prefeitura. Para alterar o e-mail de onde a nota deve ser enviada siga os seguintes passos:

www.nfe.prefeitura.sp.gov.br
digite CNPJ
digite (ou crie) a senha 
AMBIENTE RESTRITO
Configurações do Perfil
E-MAIL P/ RECEBIMENTO DE NFS-e

 

DO SUPORTE

O que fazer quando uma NF-e é rejeitada?

A princípio verificar o motivo de rejeição, ir emFiscal->Nota Fiscal Eletronica->Consultar NF-e
No campo Resposta do Processamento é exibido o motivo de rejeição da nota fiscal a partir daí decidir o que fazer.

PENSAMENTO


"Ainda que fôssemos surdos e mudos como uma pedra, a nossa própria passividade seria uma forma de ação."

"O importante não é aquilo que fazem de nós, mas o que nós mesmos fazemos do que os outros fizeram de nós"

"Ser-se livre não é fazermos aquilo que queremos, mas querer-se aquilo que se pode."


Jean Paul Sartre

 

gestão de empresas

 

10 DICAS DE MOTIVAÇÃO PESSOAL

POR LUIZ FELIPE MORAES- GERENTE DE MARKETING E COORDENADOR DE IMPLANTAÇÃO

 

Apresentar comportamentos saudáveis e congruentes com suas metas está diretamente ligado à automotivação. Quando a motivação está atrelada ao sentimento interno e individual de satisfação do indivíduo, esse fator contribui para a elevação do bem-estar, além de aumentar o sentimento de prazer, competência e autodeterminação da pessoa.

Ter um objetivo a ser alcançado é sempre importante para manter-­se motivado. Isso inclui, por exemplo, uma meta a ser cumprida no trabalho, a conquista de um imóvel, um automóvel ou uma viagem há muito tempo planejada. Tudo isso pode fazer parte da motivação extrínseca, a qual está relacionada a fatores externos. Algumas atitudes também contribuem para uma maior motivação pessoal.

 

Veja 10 dicas para alcançar objetivos e driblar problemas:

1. Acredite em você
Antes de tudo, acredite em si mesmo. Só é possível desenvolver um bom trabalho e atingir metas se tiver compreensão e clareza sobre a sua capacidade de realização.

2. Tenha sonhos
O que mantém uma pessoa motivada são seus sonhos. Eles são o combustível para a busca dos objetivos. Reflita sobre sua vida e observe se seus sonhos estão em primeiro plano e se você está lutando por eles.

3. Não desista de lutar
Por mais que a batalha seja árdua, não fuja dos desafios. Portanto, supere o medo e as incertezas. Para conseguir ultrapassar barreiras, o conhecimento e a preparação são essenciais na conclusão das grandes etapas de seus projetos. Sendo assim, arrisque e esteja sempre consciente da sua competência.

4. Aprenda com os erros
Os erros tornam o indivíduo mais experiente e atento com relação a novas situações, fazendo com que essa experiência se converta em aprendizado. Portanto, não se bloqueie diante de uma falha, mantenha o foco e siga em frente.

5. Realize atividades que fazem você feliz
A melhor maneira de driblar a falta de motivação é fazer coisas que proporcionem bem­-estar. Faça uma lista de atividades que você gostaria de realizar e comece a praticá­las. Você vai perceber que, aos poucos, se sentirá mais motivado e determinado a realizar todas as suas tarefas com o mesmo ânimo e excelência.

6. Pense positivo
Ser otimista e encarar os desafios com firmeza e disposição contribui para que boa parte da jornada seja percorrida. Dessa forma, procure direcionar suas atitudes e perspectiva para os pontos positivos, fazendo do pessimismo uma palavra inutilizada em seu vocabulário.

7. Estabeleça metas
Pensar positivo e sentir-se bem são impulsionadores para que a motivação esteja presente, porém é preciso colocar em práticas tais emoções. Para que isso seja possível, relacione suas prioridades, bem como as tarefas e os respectivos prazos. Não esqueça de colocá-los em sistema de passos, para que você perceba a evolução a cada tarefa cumprida. Assim, será mais fácil visualizar tudo que precisa ser feito.

8. Reclamações só bloqueiam sua motivação
Reclamar da situação não vai resolver o problema. O primeiro passo para a solução, é optar pela mudança de comportamento, analisando o que está errado e quais são as alternativas para solucionar a questão. Externar as dificuldades só atrasará você de reverter esse quadro.

9. Reflita
Reserve tempo para refletir sobre atitudes, conquistas e fracassos. Essa análise é crucial para que você possa constatar se os seus objetivos estão alinhados com as suas ações, de forma que você possa redirecionar seus esforços para o que realmente almeja.

10.Comemore as conquistas
É importante ter a consciência dos resultados obtidos. Assim sendo, celebre suas vitórias e permita que a sensação de dever cumprido e metas alcançadas permeiem em seu ser.

Todas essas atitudes positivas e emoções são trabalhadas com o coaching, processo que visa motivar o indivíduo e estimulá-­lo a desenvolver suas habilidades para alcançar objetivos tanto na vida pessoal quanto profissional. O coaching contribui para que as pessoas possam realizar mais e conquistar resultados mais positivos.

 

CURIOSIDADES

 

Tablet

Por trás da empresa líder no segmento de smartphones na atualidade existem dezenas de outras subsidiárias que gerenciam negócios diversos e fabricam itens que talvez você jamais imagine que levem a marca da Samsung. Neste artigo, listamos alguns itens curiosos que fabricados pela empresa ou que, de uma forma ou de outra, gerem lucro para a dona da linha Galaxy.

 

1. Helicópteros

Um dos braços da Samsung atende pelo nome de Samsung Techwin e engloba a Samsung Aerospace Industries. Esse segmento é responsável por fabricar, desde 1987, helicópteros para uso comercial e militar. Alguns modelos, como o Bell 427, foram desenvolvidos em parceria com empresas norte-americanas, japonesas e canadenses.

 

2. Tanques de guerra

A linha de equipamentos de defesa produzidos pela Samsung conta ainda com itens bélicos, como tanques de guerra. Os modelos K2 Black Panther, K9 Thunder e K10 ARV foram desenvolvidos tendo como clientes o governo sul-coreano. A Turquia e a Austrália também adquiriram algumas peças na década passada e, em 2013, o governo do Azerbaijão abriu negociações para a compra de modelos do K9.

3. Motores de aviões, helicópteros e navios

Tendo como objetivo suprir necessidades do governo sul-coreano, a Samsung Techwin fabrica também turbinas para aviões, helicópteros e navios. Atuando neste segmento desde 1979, a empresa já fabricou mais de 5 mil peças, incluindo as turbinas de gás F404, F110, T700-T701K e LM500.

4. Navios

O nome Samsung também é sinônimo de navios. A empresa é a segunda maior fabricante do mundo de grandes embarcações. Entre as grandes realizações da companhia, está em construção um navio chamado Utopia, com previsão de conclusão em 2016. Uma verdadeira cidade em alto-mar, o Utopia terá 199 residências, shoppings, lojas, cassino, piscinas e casas noturnas.

5. Edifícios e construções

Por meio da Samsung C&T Corporation, a Samsung atua também em diversas partes do mundo como construtora. A Petronas Twin Towers, na Malásia, quarto prédio mais alto do mundo, e o Taipei 101, em Taiwan, terceiro maior prédio do mundo foram feitos pela empresa que é propriedade da Samsung. Outros trabalhos incluem plantas industriais na Arábia Saudita, nos Emirados Árabes, na Coreia do Sul e na Malásia.

6. Refinaria de petróleo

Precisando construir refinarias de petróleo ou estações de tratamento de água? A Samsung, por meio da Samsung Engeneering, também apesenta soluções nesta área. Usinas hidroelétricas e siderúrgicas também estão entre os projetos já realizados por esse braço do grupo, que atua desde 1970 em diversas partes do mundo.

7. Roupas

A Samsung leva muito a sério o conceito de “vestir a camisa” e, por conta disso, uma de suas subsidiárias também é responsável por roupas. A Cheil Industries é uma das maiores indústrias têxtis do país. Roupas sob as grifes Bean Pole International, 10 Corso Como e 8seconds geram lucros à empresa sul-coreana.

8. Agência de publicidade e propaganda

A Samsung conta também com a Cheil Worldwide, uma agência de publicidade e propaganda que atua ainda nas áreas de relações públicas, marketing esportivo e marketing digital. A Cheil foi considerada em 2012 a décima quinta maior agência do mundo, atendendo a clientes como Samsung, New Balance, Coca-Cola, ESPN e AIG.

9. Cartão de crédito e seguro de vida

Precisando de uma grana extra para as suas compras? Há cerca de 10 anos a Samsung atua na Coreia do Sul também como operadora de cartão de crédito e de fundos de investimento. A subsidiária é operada pela Samsung Eletronics, responsável pelos equipamentos eletrônicos que você conhece, em parceria com a Samsung Life Insurance, outra empresa do grupo responsável pela comercialização de apólices de seguro.

10. Filmes

Até bem pouco tempo, as grandes produções cinematográficas da Coreia do Sul tinham como assinatura uma empresa de propriedade da Samsung, por intermédio da Samsung Entertainment. A CJ Entertainment foi desmembrada da companhia recentemente, devido ao amplo monopólio no setor que a Samsung havia conquistado. Em seu portfolio, a companhia conta com mais de 50 produções.

11. Parque de diversões

Se você for à Coreia do Sul, uma das atrações de lazer que irá encontrar é o parque de diversões Everland Resort. Desde 1976 ele é propriedade da Samsung e esse segmento inclui ainda a rede de hotéis Shilla. Ou seja, se você precisar descansar e relaxar, a Samsung certamente terá uma opção para você.

12. Futebol

No Brasil, a Samsung já foi patrocinadora de alguns clubes, como por exemplo o Corinthians. No mundo, sua parceria mais conhecida é com o inglês Chelsea. Entretanto, é na Coreia do Sul que reside o Suwon Samsung Bluewings, clube da primeira divisão da K-League, e que conta com suporte total da Samsung, sendo também uma de suas propriedades.

Indo muito além disso...

Além das empresas que controla majoritariamente, a Samsung também atua em parceria com diversas companhias em projetos específicos – nas chamadas joint ventures – e possui parcela de capital em outras empresas, o que torna o seu alcance ainda maior. Atualmente a empresa responde por 17% do PIB da Coreia do Sul.

*Fonte: Tecnomundo.

 

 

COMO LIDAR COM OS SÓCIOS PARA SE DAR BEM COM ELES. 

 

O paulista Alexandre Maurício dos Santos pediu ajuda a Exame PME para melhorar a relação com seus outros dois sócios na Tesla Sistemas, que produz equipamentos industriais.

 

Comunicação

O primeiro passo é ter uma conversa sobre as diferentes expectativas. “Cada sócio deve dizer como imagina a empresa daqui a dez anos e o que deve ser feito para que isso aconteça”, afirma o consultor Marcelo Toledo. É fundamental que os donos cheguem a um consenso sobre o futuro do negócio.

Eles também têm de definir as metas da empresa e os planos de curto e longo prazo para alcançar esses objetivos. “Ter as mesmas expectativas ajuda os sócios a discutir menos na hora de tomar decisões”, diz Toledo.

Atenção: Assim como os acordos pré-nupciais, os donos da empresa devem formalizar todos os acertos em um documento. Isso pode ser feito mesmo que a sociedade seja antiga — basta que as partes concordem com os termos. “Além disso, o contrato deve ter cláusulas que regulamentem o que será feito caso um dos sócios deseje sair da empresa”, afirma Toledo.

Convivência

As picuinhas do dia a dia, como se atrasar para reuniões ou problemas de organização do espaço comum, podem ser bem desgastantes. “Para resolver pequenos conflitos, os empreendedores devem criar regras internas que ajudem a melhorar o convívio”, diz o consultor Marcelo Scharra, da consultoria Inside.

Essas normas devem ser simples, como manter o escritório sempre organizado. “As regras de convivência ajudam a diminuir discussões que não estejam relacionadas à administração da empresa, que também são prejudiciais”, diz Scharra. Os horários de trabalho e as férias dos sócios devem ser previamente combinados.

Atenção: Nas empresas em que os sócios são parentes, as normas de convívio devem evitar que os problemas familiares sejam levados para o local de trabalho. “Durante o expediente deve ficar estabelecido que os problemas familiares fiquem do lado de fora”, diz o consultor José Carlos ­Ignácio, da JCI consultoria.

Tarefas

Para que não haja conflitos sérios dentro da empresa, é fundamental determinar uma função para cada um dos sócios. Exemplo: um fica com a parte comercial e outro, com a área técnica. Depois da divisão, devem ser estabelecidas metas individuais. “Quando há uma separação do trabalho é possível avaliar o desempenho de cada um”, afirma Scharra. Nessa divisão precisa ficar claro que, estabelecidas as devidas competências, um sócio não pode desautorizar o outro.

Atenção: Deixe claro quais decisões poderão ser tomadas por apenas um dos sócios e quais deverão ser feitas coletivamente.

Conselho

Decidir em conjunto não é fácil, principalmente se o futuro da empresa estiver em jogo. Por isso, os sócios devem criar um conselho deliberativo para discutir os assuntos mais importantes, como pedidos de empréstimo. “Uma reunião de conselho deve ter uma pauta preestabelecida e as discussões registradas numa ata”, diz Toledo.

Dessa forma, os sócios criam o compromisso de sair da reunião com uma decisão. A ata serve para que a nova resolução seja lembrada e cumprida por todos os sócios e funcionários.

Atenção: Não faça reuniões para decidir um assunto que pode ser resolvido com uma simples troca de e-mails.

Mediação

Quando o consenso entre os sócios se torna impossível, uma das soluções é trazer uma pessoa de fora da empresa para mediar o conflito e emitir sua opinião sobre o assunto. Pode ser outro empreendedor ou um consultor que tenha experiência em gestão de empresas. “Um mediador ajuda a evitar que a discussão descambe para questões pessoais”, afirma Ignácio.

Atenção: O consultor ou empresário que for escolhido para mediar o conflito deve ser alguém que não esteja envolvido com o problema. Ele tem de ser imparcial e deve ser escolhido por todos os sócios da empresa.

 

*Fonte: Revista Exame

 

SOFTLAND SISTEMAS

 

 

Автор :
Joomla SEF URLs by Artio