Menu
  Facebook Twitter Pintarest
Headline story title

visite nosso site | entre em contato

 

Headline story title

O QUE TE MOTIVA?


Muitos executivos ainda acreditam que é possível gerar motivação condicionando os comportamentos por meio de prêmios e punições. Mas a verdadeira motivação nasce das necessidades interiores e não de fatores externos. Não há fórmulas que ofereçam soluções fáceis para motivar quem quer que seja. O líder não pode motivar seus liderados. Sua eficácia depende de sua competência em liberar a motivação que os liderados já trazem dentro de si.

Não há nada mais desmotivador do que tentar motivar alguém. Mesmo assim, é fácil cair na tentação de abraçar a idéia de que uma das principais responsabilidades dos gerentes é motivar seu pessoal. Por anos a fio, os administradores vêm tentando alcançar o sucesso nesse tipo
de empreitada. E, mesmo que praticamente nada tenham conseguido, os conselhos continuam a brotar de todos os lados. As mais variadas receitas são oferecidas para que se obtenha aquilo que um grande número de publicações em Psicologia considera um verdadeiro milagre.
Um primeiro ponto a considerar é se todos aqueles que descrevem a atividade gerencial como geradora de motivação estão realmente falando do mesmo assunto. De fato, custa acreditar que, apesar de muito utilizada e discutida nas organizações, a motivação seja objeto de considerações tão diferentes entre si. Essa discrepância indica que há, pelo menos, um interesse considerável pelo assunto. Trata-se de um tema que há mais de uma década está em grande evidência. No entanto, há um ponto em comum entre muitas das interpretações que as pessoas, no geral, oferecem quando falam do assunto: raramente as opiniões, crenças e mitos baseiam-se em informações oferecidas por pesquisas científicas.
A dificuldade básica deve-se a um fato simples: nem sempre dois indivíduos que agem da mesma maneira o fazem pelas mesmas razões. Pesquisas científicas realizadas sobre o comportamento motivacional revelam que não somente as pessoas têm objetivos diferentes, como as fontes de energia que determinam seu comportamento são extremamente variadas. Assim, o estudo da motivação humana consiste na pesquisa dos motivos pelos quais as pessoas fazem o que fazem e se encaminham em direção a seus objetivos – objetivos que são, em última análise, escolhas de ordem interior ou intrínsecas à personalidade de cada um.

ENTREVISTA DO MÊS

Headline story titleFale um pouco de você e de suas responsabilidades na empresa.

Meu nome é Luiz Felipe Moraes, tenho 32 anos e atualmente sou Gerente Comercial.
Comecei na Softland há 15 anos, no ínicio da empresa e depois saí em busca de novos conhecimentos.

Após me formar em Sistemas de Informação, voltei para Softland com intuito de abraçar novas oportunidades aplicando o que aprendi.
Hoje, além do Marketing, coordeno a área de Implantações.

Qual a expectativa da Softland em relação ao desenvolvimento de projetos futuros?

Estamos em desenvolvimento de uma nova família de sistemas feita em Java, bem como novos serviços que agregam valor ao cliente.
Alguns exemplos são os Geradores de SPED , Manutenção e Performance de Banco de Dados, Investimentos em visitas consultivas e treinamentos in-company.

Qual você acha que é o principal diferencial do sistema Softland para as demais empresas de sistema ERP

A maneira como ele trata os processos específicos de cada setor. São softwares especialistas nos setores em que nos propomos a atuar.
Outro ponto fundamental é que nossos clientes podem tratar diretamente com os sócios da empresa, o que lhes dá mais segurança e agilidade em suas solicitações.

Como você avalia o crescimento da empresa nos últimos anos ?

Avalio como satisfatório devido à novas práticas de gestão que foram implementadas.
Hoje temos métricas e indicadores bem definidos para todas as áreas, facilitando o acompanhamentos das metas estabelecidas.

Como é o relacionamento da Softland com os seus colaboradores ?

Temos um excelente relacionamento com os nossos colaboradores. Apesar de sermos uma empresa em crescimento, mantemos um clima informal que faz com que todos possam conversar abertamente com todos.
Recentemente, implementamos um Programa de Participação nos Lucros baseado em resultados individuais e da empresa como um todo também que está sendo muito importante no sentido de engajar todos em um objetivo comum.

  .

DICAS INTERESSANTES

Caso não tenha recebido sua nota fiscal, você pode solicitar para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  e a nota será enviada na mesma hora que recebermos o e-mail, isso é válido para casos de boleto também.

Verifique no site da Nota Fiscal Paulistana o endereço de e-mail que você cadastrou para receber suas notas.

 

DO SUPORTE

O que fazer quando uma NF-e é rejeitada?

A princípio verificar o motivo de rejeição, ir emFiscal->Nota Fiscal Eletronica->Consultar NF-e
No campo Resposta do Processamento é exibido o motivo de rejeição da nota fiscal a partir daí decidir o que fazer.

PENSAMENTO

Bendito quem inventou o belo truque do calendário, pois o bom da segunda-feira, do dia 1º do mês e de cada ano novo é que nos dão a impressão de que a vida está sempre recomeçando.(Mario Quintana)

Feliz mês de julho!

ANIVERSARIANTES DE JULHO

Rosemeire-Desenvolvimento (21/07)

André Batista-Desenvolvimento(16/07)

Fábio RamosImplantaçao (22/07)

Débora Manso - Marketing (31/07) (eu! eu! eu!)

Tablet

O QUE HÁ DE NOVO?

A Softland está trabalhando incansávelmente pelo desenvolvimento de uma nova família de sistemas. Um sistema mais moderno, desenvolvido em Java. A equipe de desenvolvimento está se aprimorando a cada dia para que em breve nossos clientes tenham um dos mais modernos sistemas de ERP do mercado.

Tablet

REFLEXÃO SOBRE VALORES

Cuidado com frases do tipo: “Não seja um perdedor , lute para vencer ! “ 
Calma, respire fundo e medite a respeito. Todo mundo ganha algo nessa vida, mesmo com os seus erros, com as suas falhas ou medos. As pessoas ganham experiência, ganham histórias de vida e ganham oportunidades de mudar todos os dias. Abraça a mudança quem quer. Se uma pessoa se contenta com o que ela tem, não há mal nenhum com isso. Aposto como você conhece pessoas que muitos julgam acomodadas demais ou às vezes você mesmo é cobrado por ser acomodado, que precisa mudar, mas sequer refletiu se realmente precisa mudar ou se só está se sentindo culpado por ser feliz com o que tem. Que inversão de valores é essa onde uma pessoa não pode se contentar com o que possui? 
Como você mede o seu emprego? Só por aquilo que você ganha? 
Como é o seu ambiente de trabalho? Os arredores? O que trabalhar nesse lugar te possibilita? Como é a sua relação com os seus colegas de trabalhos, os seus gerentes/diretores/funcionários? 
Não dá para avaliar um emprego só por aquilo que você ganha financeiramente. Tem uma série de fatores que agregam valores àquilo que você tem diariamente. Faça um balanço disso e veja se você não está se cobrando demais ou se de fato precisa de mudança. Se o saldo for positivo, não se preocupe, reconhecer isso já é um bom passo para o seu sucesso particular, se o saldo for negativo, faça mudanças conforme suas possibilidades e não se cobre demais quando não conseguir mudar no tempo estipulado por você. Livre-se desses jargões de geração de valores duvidosos. Você não é um perdedor!

Dog Phone

TRANBAN

O que devo fazer quando o titulo esta no banco porem eu preciso dar um desconto?

Nesse caso, você deve entrar em contato com o Banco e pedir desconto. Quando você ler o arquivo de retorno o sistem ira preencher o campo de desconto

Preenchi o campo de desconto no contas a receber e enviei a remessa pro banco porem essa foi rejeitada?

Nesse caso você deve preencher a data limite do desconto
 

SOFTLAND SISTEMAS

 

Автор :
Joomla SEF URLs by Artio