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A RESPONSABILIDADE MÚTUA



O consultor Marcelo Miyashita, da Miyashita Consulting (São Paulo/SP), afirma que nunca foi tão difícil ser vendedor. Segundo ele, como em qualquer área, é possível encontrar concorrência e, em muitos casos, os produtos ou serviços a serem vendidos tendem a ser parecidos e próximos. Tudo de diferente que é criado é rapidamente copiado ou melhorado pela concorrência.

Nessa situação, vender tornou-se um desafio para qualquer profissional. “Não basta só fazer o mínimo, apresentar um orçamento e negociar preço”, afirma. Acrescenta que é preciso buscar soluções a fim de tornar sua oferta mais atraente e conseguir trabalhar internamente para ajudar a empresa a melhorar seus processos e operações.

Mais competências para o vendedor é o que espera o consultor. Para ele, além da venda, o profissional deve entender de marketing, negócios, gestão de operações e projetos e relações humanas. “Ao se assumir como um provedor de soluções para seus clientes e para sua empresa, o vendedor adota a prática da inovação como atividade diária, e inovar é, acima de tudo, conseguir empreender e operar idéias na organização”, explica.

Miyashita afirma que, por outro lado, uma empresa precisa compreender seu papel nesse contexto. A partir disso, cabe a ela fornecer condições estruturais e buscar capacitar sua equipe de vendas para que juntos possam fazer da área de vendas o motor da mudança e da melhoria contínua.

Para o consultor, a motivação é uma responsabilidade mútua. São motivos, razões e justificativas que sinalizam para o vendedor um maior comprometimento consigo e com seu papel na organização. Ou seja, entender o porquê dele estar naquela empresa e se vale a pena ou não trabalhar com dedicação. “Cabe à empresa ser realmente motivadora no seu âmago. Ela precisa ter uma boa proposta de mercado e de trabalho para seus funcionários, mas nem sempre isso ocorre”, complementa. 

Por outro lado, cabe aos vendedores, independentemente da postura da empresa, buscarem a automotivação para tornar seus resultados mais positivos. “É fácil ser vencido e desistir de tentar quando a própria empresa não faz seu papel, só que isso cria uma bola de neve negativa, para o vendedor e para os resultados do negócio, que tende a piorar cada vez mais”, observa.

O consultor afirma que, em contrapartida, ao conseguir encontrar motivos e razões para vencer o desafio do contexto do trabalho e das limitações intelectuais, comportamentais e até físicas, o vendedor também pode gerar uma bola de neve positiva. “Ajudando, assim, sua empresa a vender e dando a oportunidade para ela, por meio dos resultados, conseguir melhorar as condições e a proposta de mercado”, diz.

Para Miyashita, a motivação é uma busca por significados, é algo interior e particular de cada pessoa. Pode, sim, ser trabalhada de fora para dentro, mas, como é algo pessoal, esse trabalho tem mais resultados quando é feito no âmbito das relações humanas, no corpo-a-corpo e na conversa e no relacionamento entre vendedores, seus gerentes e clientes. “Motivação é conseqüência do autoconhecimento e do desenvolvimento pessoal"

ENTREVISTA DO MÊS

alexandreComo você analisa o seu ambiente de trabalho?

R:Os excelentes ambientes para trabalhar são construídos a partir das relações cotidianas que os funcionários vivenciam. Os funcionários acreditam que trabalham para uma excelente empresa quando eles:
CONFIAM nas pessoas para as quais trabalham, se ORGULHAM por fazer o que fazem, GOSTAM das pessoas com as quais trabalham e assim o ambiente se torna excelente.Acredito que seja assim na Softland. Vejo meus companheiros exercendo com prazer as suas funções.

 

O que mais gosta de fazer profissionalmente?

R: A princípio explorar novas ferramentas e ter um bom conhecimento para passar para os clientes, com isso ajudando a empresa a desenvolver novas soluções e prestando um bom trabalho e procurando me aprimorar.

Como voce avalia o seu desempenho para com os clientes ?

R:Busco sempre ser o mais claro possível, fazendo com que o cliente tire 100% das suas duvidas, meu objetivo é que os usuários fiquem satisfeitos com o meu atendimento e com as dúvidas que auxilio.

Quais as maiores dificuldades que encontra no seu dia a dia durante o atendimento?

R: Acredito que sejam as dúvidas mais complicadas, não me sinto muito bem quando não consigo resolver de imediato uma questão. Não gosto de fazer um cliente esperar, mas sempre procuro buscar uma solução e resolver em seguida. Acredito que seja essa a maior dificuldade.


Qual dica importante que você pode deixar aos clientes para que possa facilitar o uso do sistema?

R: Acredito que auxiliaria bastante se os usuários pudessem identificar a sua dificuldade. Muitos nos ligam sem ao menos saber o porquê ligou. Prestar atenção em detalhes como a mensagem de erro, o procedimento que realizou antes do erro ou até mesmo refazer o processo se dedicando aos detalhes, auxiliaria bastante o nosso atendimento.

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DICAS INTERESSANTES

Se você não recebe a sua nota é porque provavelmente o endereço esteja errado no site da prefeitura. Para alterar o e-mail de onde a nota deve ser enviada siga os seguintes passos:

www.nfe.prefeitura.sp.gov.br
digite CNPJ
digite (ou crie) a senha 
AMBIENTE RESTRITO
Configurações do Perfil
E-MAIL P/ RECEBIMENTO DE NFS-e

 

DO SUPORTE

O que fazer quando uma NF-e é rejeitada?

A princípio verificar o motivo de rejeição, ir emFiscal->Nota Fiscal Eletronica->Consultar NF-e
No campo Resposta do Processamento é exibido o motivo de rejeição da nota fiscal a partir daí decidir o que fazer.

PENSAMENTO

"E no meio de um inverno eu finalmente
aprendi que havia dentro de mim 
um verão invencível."
Albert Camus

Feliz mês de Setembro!

ANIVERSARIANTES DE SETEMBRO

Luiz Felipe -Comercial (24/09)

 

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O QUE HÁ DE NOVO?

A Softland está trabalhando incansávelmente pelo desenvolvimento de uma nova família de sistemas. Um sistema mais moderno, desenvolvido em Java. A equipe de desenvolvimento está se aprimorando a cada dia para que em breve nossos clientes tenham um dos mais modernos sistemas de ERP do mercado.

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PARA UMA BOA ADMINISTRAÇÃO

1. ANÁLISE DO MERCADO: informações precisas sobre fornecedores, clientes, concorrentes e ambiente econômico auxiliam na identificação de oportunidades.
2. COMPRAS E ESTOQUES: é o ponto fundamental da gestão operacional da empresa. É preciso saber quanto comprar e qual o estoque mínimo para evitar falta de capital de giro.

3. FLUXO DE CAIXA: as informações sobre os movimentos de entrada, saída e saldos permitem projetar estouros ou sobras de recursos. Vale a pena ter esse controle diariamente.

4. PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO: é preciso saber quantos e quais impostos e tributos precisa recolher, quais os benefícios e seus efeitos sobre o custo da mercadoria.

5. PERFIL DO PUBLICO: é preciso identificar as necessidades do consumidor para traçar os objetivos e as formas de atuação: como estabelecimento de preços, canais de venda, localização, oferta e demanda.

6. CUSTOS E FORMAÇÃO DOS PREÇOS: através da análise dos custos, determine o preço ideal de venda do produto. Compare com mercado para avaliar a viabilidade de sucesso.

7. PONTO DE EQUILÍBRIO: o empresário deve saber o “faturamento” mínimo capaz de pagar todos seus custos e despesas. Com base nisso poderá estipular suas cotas mínimas.

8. ESTRUTURA COMERCIAL: é a estratégia de vendas adotada pelo empresário que definirá o grau de penetração do produto no mercado. Ela deve ser estudada caso a caso.

9. POLÍTICA DE RECURSOS HUMANOS: mesmo as pequenas empresas devem ter divisão das atividades, mas é preciso ter mecanismos de motivação dos funcionários.

10.TECNOLOGIA: tecnologia da informação é uma condição exigida pelo mercado para que a pequena empresa tenha agilidade e dinamismo, mas analise com cuidado os sistemas disponíveis.

 

 

VENDA RÁPIDA

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APOIO: Infomet.Siderurgia

 

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