Menu

Sistema de Gestão Integrado (ERP) para Ferro e Aço.

Saiba em que podemos ajudá-lo na Gestão de sua Empresa de Ferro e Aço. 

Há 20 anos trabalhamos com empresas voltadas ao setor do Ferro e Aço. Nesse período desenvolvemos e aprimoramos o Softland Metais, um sistema de gestão empresarial (ERP) que trabalha cada uma das ações da empresa de forma integrada e em tempo real, com todas as características inerentes a uma empresa distribuidora de ferro, aço e metais.

 

Por contar com inúmeros recursos especiais, o Softland Metais se diferencia de outros sistemas encontrados no mercado, pois atende as necessidades específicas do segmento, otimizando processos de forma direcionada e atendendo também as necessidades gerenciais de administração de empresas.

Hoje estamos presentes em mais de 350 distribuidores de ferro, aço e metais, o que nos proporciona um profundo conhecimento dos processos de negócios, possibilitando assim, que nós da Softland Sistemas transformemos as características específicas na melhor solução integrada.

Conheça alguns dos recursos específicos que o sistema Softland Metais apresenta, lembramos que esta é uma visão superficial de algumas das inúmeras soluções que englobam o sistema. O ideal para uma explanação direcionada é que você entre em contato com um analista pelo telefone (11) 3256.2137, assim, ele poderá te apresentar com mais detalhes as ferramentas especiais desenvolvidas para o seu tipo de negócio.

Você tem dificuldade em controlar o seu estoque com diferentes unidades de medida?

 Duas unidades de medida para controle de estoque e múltiplas para venda

O sistema permite definir duas unidades de medida para o controle de estoque de cada produto e o número de unidades para venda que necessitar. O produto com estoque controlado em quilos, por exemplo, pode ser vendido em barras, metros, peças etc.
As variadas unidades de medidas deixam o sistema flexível para o vendedor com a  possibilidade de vendas em outras unidades, realizando as conversões entre as unidades de controle e a unidade de venda ou seja a movimentação no estoque é realizada na unidade em que o produto foi cadastrado.  

Você consegue controlar o seu estoque e o estoque de terceiros?

 Controle de estoque de terceiros

Definido o estoque, é possível controlar o saldo e a movimentação do material recebido, além de baixas de estoque de forma integrada às ordens de serviço.
Com o nosso módulo de controle de estoques de terceiros você que realiza serviços e recebe produtos para ser industrializado, beneficiado, consegue administrar o estoque de clientes que estão em beneficiamento, facilitando o controle dos materiais a serem retornados aos clientes. 

Você controla exatamente todo o material que entra e sai, assim como as suas propriedades?

 Controle de Corte e Peças, e Rastreabilidade

É possível predefinir os padrões químicos e físicos das ligas ou de determinado material e deixar que o sistema valide os lotes à medida que são cadastrados no sistema. Como todo o material é loteado, etiquetado na entrada e identificado na saída, o rastreamento do que é comprado, transformado ou vendido, é de total exatidão.

O sistema possui uma "Calculadora" que apura o peso teórico das formas mais comuns para o corte de peças. Com base no cadastro do peso específico de cada liga, o módulo de vendas e serviços converte automaticamente em peso, as dimensões e formas que foram indicadas pelo cliente no momento do orçamento, pedido ou até na ordem de corte. Portanto, o administrador terá controle em quilos e peças do material, podendo identificar as medidas de cada peça de seu estoque. Além disso, o Softland Metais emite certificados de qualidade com base nos dados de notas fiscais de venda.

Você é armador e tem dificuldades em calcular o preço de custo e preço de venda de uma armação?

 Armadores

Se o serviço de corte e dobra não tem características de produção em série, o sistema apresenta um módulo de armação que permite cadastrar diversos tipos de colunas, vigas, sapatas, entre outros, para o cálculo automático de peso e custo de cada armação.

Assim, podem ser emitidas listas de materiais aplicados, o relatório de margem obtida no serviço de armação e, também, a atual movimentação do estoque.

Se a sua empresa atua no ramo da Construção Civil trabalhando com Armação de aço, corte e dobra, projetos e você tem alguma dificuldade para calcular os preços desses serviços, nós temos um módulo armador que é uma excelente ferramenta para obter agilidade sobre os orçamentos de armação, com rápido controle sobre o material aplicado.

 

 Beneficiamento

O sistema conta com um módulo especial de transformação de materiais sem a necessidade de uma árvore do produto, ou planejamento e controle de produção. É ideal para empresas que recebem um produto A, beneficiam, e entregam um produto B. Útil também para empresas que beneficiam o material antes de vendê-lo.

 Práticas de Qualidade Total (ISO)

- Loteamento e rastreabilidade de materiais.

- Disponibiliza os indicadores de desempenho.

 CRM (Gerência do Relacionamento com Clientes)

Promove práticas do CRM - (Gerência do Relacionamento com Clientes ), que consiste na atividade de fortalecimento da relação empresa/cliente, promovendo a fidelização dos clientes e a realização de novos negócios.

 

Para dúvidas sobre aquisição do sistema escreva para:
 
 
Ou ligue para:
11 3256-2137 - opção 6
 
 
Para suporte do sistema
 
Ou ligue para:
11 3256-2137 - opção 4
 
Endereço:
Rua General Jardim, 770 - 3º andar - São Paulo - SP
CEP: 01223-010.
 

 

Автор :
Joomla SEF URLs by Artio